O enredo do filme Invocação do Mal é baseado em fatos reais, com alguns efeitos cinematográficos e fatos desconhecidos tornou-se sucesso de bilheteria. Mas você sabe qual a verdadeira história?
Essa história ficou conhecida como "O caso de Harrisville" e aconteceu na Fazenda Arnold.
No inverno de 1970, a família Perron comprou a casa dos sonhos. A senhora Perron notou que havia algo de estranho e procurou saber mais sobre a casa na qual moravam. Descobriu que no local residiram oito gerações da mesma família e que lá todos viveram até sua morte. O fato mais intrigante foi quando a senhora Perron descobriu que a antiga moradora, senhora John Arnold de 93 anos enforcou-se no celeiro de sua casa e assim deixou um ar tenso em seu pensamento.
Com o passar dos dias começaram a surgir coisas estranhas sempre no mesmo horário das 03:07 da manhã ou da tarde. Sra Perron tinha diversos roxos em seu corpo e não sabia o motivo. Em determinada noite, ela percebeu que suas filhas não conseguiam dormir por conta de medo de algo perturbador em seu quarto, e isso sempre se repetia, sendo cada vez mais agressivo. Ela resolveu chamar os Warren, um casal que trabalhava em descobrir coisas sobrenaturais.
No local ocorreram várias sessões sobrenaturais até descobrirem o aparecimento de um pequeno objeto que tocava uma música e no espelho do objeto aparecia a imagem de um menino. Sra Warren ficou assustada até certo ponto. Mais coisas apareceram até que a Sra Warren foi ao sótão ver o que tinha e se assustou com a aparição da senhora que havia se enforcado no celeiro. O terror não acabou, se repetiu por diversas vezes, até que no fim da história os Warren decidiram fazer uma espécie de exorcismo na Sra Perron que estava possessa por um espírito.
No filme os Warren conseguiram libertar a Sra. Perron do espírito através do exorcismo e tudo terminou em final feliz. Entretanto, na verdadeira história, a Sra. Warren recuou, não conseguiu realizar o exorcismo por medo da lembrança de uma tentativa anterior. Disse ao seu marido que não faria, pois iria ser forte demais e ela não queria participar, deixando o caso de lado e a historia não acabou muito bem.
Com o passar dos anos uma das filhas da Sra Perron fez um livro, tornando-se uma trilogia do assunto que virou filme.
"Por Karol Bitencourt"
Nenhum comentário:
Postar um comentário